Óleo de Neem

Óleo de Neem com Aloe Vera, Confrei e Citronela - Estibion

Ref.: 1401-EST-OL-100 Compra Segura

Para INFESTAÇÃO DE PULGAS e CARRAPATOS em casa - uma solução natural e atóxica para eliminar todas as fases do ciclo de vida de pulgas e carrapatos na sua casa mantendo o ambiente livre de infestações.

R$ 55,60

ou  R$ 50,04 no Depósito - 10%

Escolha uma opção

Produto indisponível

Eu moro numa casa com jardim e tenho 4 cães. Sempre passeio com eles na rua e frequento parques. Pulgas e carrapatos? Faz anos que não sei o que é isso e não coloco mais veneno nos meus cachorros.

 

Como assim?

 

É simples. Dou Estibion Plus Neem e utilizo o Óleo de Neem.

 

Aliás, eu também uso o Estibion Óleo de Neem na minha pele quando o verão chega junto com os pernilongos. È uma maravilha, dá para ver esses chatinhos zanzando em volta da gente e indo embora e ainda por cima hidrato a minha pele que fica macia, macia. Também uso nas minhas plantas (* ver como usar – Plantas)

 

O Estibion Óleo de Neem é um óleo vegetal extraído a frio e emulsionado com alto teor de Azadiractina (acima de 1500 ppm), composto com Aloe Vera, Confrei e Citronela (*veja no final da página as propriedades de cada planta).

 

ATENÇÃO: o Estibion Óleo de Neem é mais concentrado do que outros similares do mercado.

 

Para que serve:

 

- Eficaz no controle e prevenção de parasitas externos como carrapatos, pulgas, piolhos, ácaros, fungos, moscas, mosquitos, pernilongos, cochonilhas, em suma, todas as formas de insetos e parasitas.

 

- Auxiliar no tratamento de sarnas e de alergias, dermatites, dermatoses e pododermites,

 

- Auxilia na eliminação das coceiras de causas diversas

 

- Hidrata e restaura a pele, pelagem, penas e plumas e estimula os capilares.

 

- É atóxico, natural e biodegradável.

 

Ele é uma peça chave para o caso de infestação por pulgas e carrapatos no seu peludo, pois é com esse óleo que você irá tratar o ambiente.

 

Como sabemos a maioria dos chamados ectoparasitas (carrapatos e pulgas) não se reproduz nos seus hospedeiros e sim em diferentes ambientes, principalmente nas camas e locais onde os cachorros/gatos frequentam com mais intensidade, inclusive nas ruas, calçadas e praças.

 

As populações de pulgas e carrapatos adultos que se encontram nos animais representam apenas 5% do total da população, os demais 95% estão no ambiente em forma de ovos ou larvas de pulgas; ou ovos, larvas ou ninfas de carrapato.

 

Portanto se o seu peludo está infestado de pulgas e/ou carrapatos e nada do que você faz ou aplique resolve o problema, pode ter certeza de que a sua casa está “lotada” com as formas imaturas dessas pragas”.

 

Muitas vezes os produtos usados para dedetizar não funcionam, pois eles não têm em sua composição os agentes necessários para eliminar as formas imaturas desses bichos, mas somente a forma adulta. As vezes também não funcionam com essas pragas adultas porque elas já se tornaram resistentes a aquele produto químico.

 

A grande vantagem do Neem, além de ser natural, é que não cria resistência cruzada, ou seja, as pulgas e os carrapatos não se tornam resistentes ao princípio ativo. A ação do produto interrompe o crescimento dos insetos e parasitos por provocar distúrbio na ecdise (processo que possibilita ao inseto trocar o esqueleto externo e assim poder crescer), provoca a morte lenta por inanição, pois reduz o consumo de alimento pela paralisação das mandíbulas dos sugadores, retarda o desenvolvimento, repele os adultos, reduz a postura e impede a eclosão.

 

Como acabar com a infestação de pulgas no seu cachorro

 

- 1º - dê um comprimido de Capstar para eliminar todas as pulgas adultas que estão no cachorro

- 2º - borrife o Estibion Óleo de Neem conforme as recomendações abaixo

- 3º - no dia seguinte ao Capstar comece a dar o Estibion Plus Neem como está explicado na Descrição do Produto

 

COMO USAR:

 

- sempre agitar bem o frasco, em seguida diluir conforme as indicações.

 

- evite aplicar nas horas quentes do dia, acima de 30°C (de preferência no fim da tarde ou de manhã cedo), pois em exposição ao sol sua atuação pode diminuir 60%

 

- pode ser diluído de 1 só vez e guardar em local fresco, seco e ao abrigo da luz. Agitar bem toda vez antes de utilizar

 

- é um produto atóxico, portanto os pets podem circular livremente quando for aplicado nos ambientes.

 

Infestação de pulgas/carrapatos:

 

Na casa:

 

- ação preventiva

 

- diluir a 2% = 100ml para 5L de água.

- utilizar mensalmente.

- pulverizar os ambientes.

- nos pisos pode ser aplicado com pano ou borrifado (não esquecer os rodapés e frestas). Deixe secar naturalmente. Utilizar frequentemente aspirador de pó para sugar formas imaturas das pulgas.

- lavar camas e roupas

 

- infestação


- diluir a 10% = 100ml para 1L de água.

- utilizar 1 x por semana até acabar o problema (normalmente 2 aplicações são suficientes)

- pulverizar os ambientes.

- nos pisos pode ser aplicado com pano ou borrifado (não esquecer os rodapés e frestas). Deixe secar naturalmente. Utilizar frequentemente aspirador de pó para sugar formas imaturas das pulgas.

- lavar camas e roupas


No jardim:

 

- diluir a 2% = 100ml para 5L de água.

- pulverizar os gramados e jardins.

- manter a grama sempre bem aparada e sem folhas mortas. Assim os raios solares destroem as fases imaturas das pulgas. (Quando tive infestação de pulgas em casa, apliquei algumas vezes a solução na grama com ajuda de um borrifador. Foi tiro e queda.)


Antiparasitário natural de uso externo e problemas dermatológicos


Nos cães/gatos:

 

Podemos utilizar Estibion Óleo de Neem de diversas maneiras:

 

- para lavar - adicionar (10%) 10ml em 100ml de shampoo neutro e banhar o peludo por 10 minutos ou

- para enxaguar - depois de dar banho coloque 2% em água não clorada (20ml para 1L de água), enxague seu peludo com essa solução e deixe secar naturalmente ou

 

- intervalo de banhos - simplesmente borrife a solução (20ml para 1L de água), generosamente no verão (molhar bastante) e no inverno o suficiente para umedecer a pelagem

 

- nos casos graves de (coceiras) por sarnas, alergias, dermatites, dermatoses e/ou alta infestação por pulgas e carrapatos dobrar a dosagem, ou seja, adicione na proporção de (20%) 20ml em 100ml de shampoo e/ou enxague com uma solução a 4% = 40ml para 1L de água. (Geralmente a coceira é reduzida em 80% no primeiro banho e 100% no segundo banho e não deixa resíduos na pelagem, tornando-a brilhante e sedosa).

 

Para prevenção repita o procedimento a cada 15 ou 30 dias e nas infestações uma vez por semana.

 

- carrapatos – pingar 2 a 3 gotas do Óleo de Neem puro sobre o carrapato. Se estiver dentro da orelha pingue o Óleo em um pouco de algodão ou cotonete.. Aguarde o carrapato se soltar e coloque-o num pote com álcool. Esse é um dos jeitos mais limpos e diretos de matar carrapatos. Certifique-se de que o inseto esteja afundado e não possa sair. Não se sinta alarmado caso note que o carrapato ainda se move – ele o fará enquanto morre

 

- coceira em área pontual – aplique algumas gotas de Óleo sobre a região e massageie um pouco. Atenção os cachorros adoram o gosto do Óleo, portanto preste atenção senão irão lamber tudo e tirar o produto antes que faça efeito (não faz mal se for ingerido).

 

- antes de sair com seu peludo nas ruas e praças faça um chumaço com algodão ou cotonete e aplique o produto puro nas patas, no meio dos dedos (porque carrapatos amam cantinhos quentes e úmidos) e duas a cinco gotas na nuca e dorso do animal

 

- picadas de moscas nas orelhas – aplique Óleo de Neem puro nas pontas das orelhas diariamente até o problema terminar (a Citronela irá afastar as moscas e a Aloe Vera irá hidratar a pele).

 

- para quem vai viajar e está preocupado com picadas de moscas e mosquitos que transmitem leishmaniose visceral canina e a dirofilariose (vulgo “verme do coração”) a solução (20ml para 1L de água) do Óleo de Neem é um excelente coadjuvante na prevençao -  borrife generosamente sobre a pelagem do cachorro e deixe secar naturalmente.

 

Plantas

 

Cochonilhas - normalmente eu uso a solução do óleo de neem borrifando-a nas plantas, mas em casos mais sérios ou logo no começo da infestação às vezes eu tiro o “excesso” de cochonilhas com um cotonete umedecido no óleo de neem, depois borrifo toda a planta com a solução (20ml para 1L de água).

Com a infestação controlada eu sugiro o controle semanal sendo que ao fazer somente o controle não é necessário borrifar tanto a planta, pode-se usar menos.

 

COMPOSIÇÃO

 

Aloe Vera, Confrei, Citronela e Neem.


Aloe Vera –para quem não conhece é a famosa Babosa. Neste caso potencializa o efeito da Azadiractina (Neem) proporcionando uma penetração e fixação maior do princípio ativo.

Possui propriedades medicinais comprovadas: antiinflamatória, antimicrobiana, cicatrizante, regeneradora celular e tônica. Pode-se considerar que a Aloe Vera tem 3 grandes áreas de atuação na medicina humana e veterinária: sobre o tecido epitelial (*), os capilares e o sistema imunológico.

 

(*)A superfície externa do corpo dos animais são revestidas por este tecido. O tecido epitelial desempenha várias funções no organismo, como proteção do corpo e percepção de sensações (pele).

 

Confrei – atua como fortificante da pele e pelagem. Possui as seguintes propriedades medicinais comprovadas: hemostático, cicatrizante, adstringente, antiinflamatório, calmante, hidratante e regenerador celular.

 

Citronela - repele mosquitos, borrachudos, traças e formigas. Alguns pesquisadores afirmam que o óleo de citronela afasta também besouros, baratas e fungos. “A detecção da citronela é ativada pelas proteínas dos poros do inseto, conhecidas como canais de receptores transientes de potencial. Quando esses receptores moleculares são ativados, enviam mensagens químicas ao cérebro do inseto, resultando em uma reação de aversão”, explica Antonio Amaury Silva Junior, pesquisador da Epagri/Estação Experimental de Itajaí.

 

Neem – de origem asiática a árvore Neem (Azadiracta Indica) é conhecida na Índia como árvore da vida, sendo utilizada como planta medicinal a centena de anos, mundialmente aprovada para uso na agricultura e pecuária orgânica. A Azadiractina é o princípio ativo obtido da planta Neem, homogeneizado e estabilizado, com efeitos antiparasitários, coccidiostático (combate a coccidiose que é uma doença causada por protozoários), antimicrobiano e antifúngico natural atuando sobre todas as formas de endo e ectoparasitas.

 

MEDIDAS E PESO

 

Óleo de Neem emulsionado 100 ml –  12 cm de altura, 4,5 cm de diâmetro  – 115 gr

 

Produto Inspecionado : S.I.F - SP-05371

 

Copyright Cristina Agostini - 2014


Este texto é protegido pela lei de direitos autorais.
É permitida a sua reprodução sem alterações,
desde que incluídos os créditos a seguir:

Cristina Agostini - Adestradora
Dogsnet - Produtos legais prá cachorro!
www.dogsnet.com.br

Clique aqui para ouvir o som do produto:

Aproveite Também

Comedouro Lento Fun Feeder – Labirinto Verde

R$ 87,30

5x de R$ 17,46 S/ JUROS

ou  R$ 78,57
no Depósito - 10%

Comedouro Lento Fun Feeder – Espiral Laranja

R$ 87,30

5x de R$ 17,46 S/ JUROS

ou  R$ 78,57
no Depósito - 10%

Advocate – cães de 10 a 25kg

R$ 71,00

4x de R$ 17,75 S/ JUROS

ou  R$ 63,90
no Depósito - 10%

Dogs Deck

R$ 12,50

ou  R$ 11,25
no Depósito - 10%

Conheça nosso
canal no Youtube!

Curtiu? Veja mais:
Adestramento e Comportamento

Divertidos e Curiosidades

Amar é cuidar bem!



Receba dicas no seu e-mail para cuidar ainda melhor do seu amigo.